Hoje (28) tem o lançamento do livro que aborda a trajetória da educação superior gera expectativa em São Francisco do Conde.

0

Lançamento do livro que aborda a trajetória da educação superior gera expectativa em São Francisco do Conde.

“- Até aqui…?
Eu só te deixo em paz quando você assinar o decreto…
-Sentem-se e vamos conversar…”
O ano era 2011 e entre gargalhadas abrindo portas , o então ministro da Educação Fernando Haddad, seguiu com os convidados…
Esse trecho,com direito a registro fotográfico e outros fatos estão na obra que conta o transcorrer histórico de luta pela educação superior na cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. O livro “Da Imperial Escola Agrícola à UNILAB: trajetória do ensino superior em São Francisco do Conde”, será lançado no dia 28 de maio, às 20 horas, e foi escrito pelo educador, pedagogo, pós-graduado em Gestão Pública e atuante agente político naquela cidade Eliezer Santana dos Santos e sua esposa, parceira de vida e também pedagoga e pós-graduada em Gestão Pública, Silene Pinho de Oliveira Santos.

O livro é o primeiro título dos autores e também do selo Aruá Edições da Pinauna Editora. Com 96 páginas recheadas de curiosidades e fatos históricos, conta de maneira genuína desde referências históricas à investigação com entrevistas e visão de quem participou dos últimos processos para alavancar a educação naquele município. Faz em três capítulos, uma interface entre passado e últimos acontecimentos em anos mais recentes e já é uma referência histórica da cidade.

Devido ao momento de pandemia e em respeito aos decretos estabelecidos em defesa da saúde pública, o lançamento do livro acontecerá de forma remota, através do canal do YouTube da Pinauna Editora e outras mídias sociais. O livro está disponível e já pode ser adquirido através das redes sociais da editora @pinauna.editora e @eliezer_de_santana / facebook Eliezer De Santana Santos). Parte da venda dos livros será doada a APAE de São Francisco do Conde.