38 rodadas, a maioria delas envolta de vergonhas e exames, outras de triunfos magníficos e retumbantes, enquanto a soma de todas as elas, resultaram em quase sete meses de ansiedades, expectativas recheada do tradicional sofrimento, que, aliás, foi uma extensão do já o ocorrido no ano passado no mesmo campeonato.
No entanto, todos os problemas foram resolvidos hoje à tarde quando empurrado pelos seus torcedores que lotaram o Barradão, o Leão não fez o que era preciso, perdeu por 2 x 1 para o embalado e sempre afamado Clube de Regata do Flamengo, mas acabou sendo beneficiado pela derrota do Coritiba para a Chapecoense na Arena Condá e assim, manteve enfiado dentro no solo difícil da primeira divisão, a bandeira rubro-negra, porém manteve o sofrimento até os últimos minutos da última rodada, numa escrotidão dos pecados com os torcedores do clube.
Para receber o alvará de funcionamento de clube de primeira divisão para o exercício 2018 no calendário do futebol nacional, o Vitória contabilizou 42 pontos depois de uma campanha de 38 jogos, 11triunfos. 10 empates e 17 derrotas. Marcando 52 e sofrendo 58 gols. Desceram para a 2ª divisão, o Coritiba, Ponte Preta, Avai e Atlético-GO.
Primeiro tempo de poucas chances, mas movimentado no Barradão. O Flamengo teve mais a bola, mas criou pouco. Duas boas chances com Vizeu, que errou o alvo. O Vitória encontrou dificuldades na criação, mas fez a jogada mais bonita da partida. Numa troca de passes rápidos, Patric apareceu livre na área, mas parou em César. O goleiro não impediu o gol na finalização de Carlos Eduardo, que apareceu livre e tocou no canto para, por enquanto, livrar o Vitória do rebaixamento.
No segundo tempo, o equilíbrio foi o mesmo, com o Vitória buscando ampliar o placar e encerrar o assunto, e ao mesmo tempo controlado os riscos com sucesso. Ameaçou com maior intensidade do que foi ameaçado, acabou levando o gol de empate marcado por Rafael Vaz e no final da partida levou o 2ª gol, mas por obra e fruto do destino, a Chapecoense marcou o 2ª gol afundou o Coritiba e salvou o Leão.
Agora o futebol entra em recesso total para as festas de final de novo e férias dos jogadores. Os novos compromissos do Esporte Clube Vitória só acontecem no mês de janeiro. Dia 17 de Janeiro no Estádio Barettão, em Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte, estréia na Copa do Nordeste pela fase de grupo da Copa do Nordeste na sua edição 2018. Quatro dias após, reencontra a torcida agora atuando no Estádio Manoel Barradas dando o pontapé inicial na busca do tricampeonato do Campeonato Baiano enfrentando a Juazeirense em jogo agendado para às 16h
Futebol Bahiano
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história