Pole position, Sebastian Vettel tinha todo o favoritismo para vencer nas travadas ruas de Cingapura – que estavam molhadas por causa de uma chuva que caiu antes da prova -, mas logo na largada acabou forçado a abandonar.
Afinal, Max Verstappen e Kimi Raikkonen protagonizaram um incidente no qual o finlandês tentou ultrapassar o holandês nos primeiros metros, porém ambos se tocaram e sobrou para o piloto alemão, acertado pelo companheiro de Ferrari.
Algo inédito na F-1 desde 1950: dois pilotos da Scuderia se tocam em uma primeira volta. Com os três forçados a deixarem a 14ª corrida da F-1 em 2017, o britânico só tem o que comemorar.
EFE
Afinal, em uma pista que não favorece o carro da Mercedes, Hamilton viu a liderança cair em seu colo com a saída dos três favoritos – além disso, conseguiu controlar Daniel Ricciardo mesmo quando o safety car entrou em ação por três vezes – e alcançou o sétimo triunfo no ano, 60ª na carreira.
O australiano da Red Bull chegou em segundo, e Valtteri Bottas (de contrato renovado com a Mercedes) completou o pódio.
Com isso, o tricampeão amplia a vantagem na primeira posição do Mundial de pilotos agora com 263 pontos, 28 à frente de Vettel.
O top 10 foi completado, na sequência, por Carlos Sainz (quarto), Sergio Pérez, Jolyon Palmer, Stoffel Vandoorne, Lance Stroll, Romain Grosjean e Esteban Ocón.
Felipe Massa terminou fora dos pontos, em 11º.
Veja a classificação final do GP de Cingapura
Fonte: ESPN
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador