Pole position, Sebastian Vettel tinha todo o favoritismo para vencer nas travadas ruas de Cingapura – que estavam molhadas por causa de uma chuva que caiu antes da prova -, mas logo na largada acabou forçado a abandonar.
Afinal, Max Verstappen e Kimi Raikkonen protagonizaram um incidente no qual o finlandês tentou ultrapassar o holandês nos primeiros metros, porém ambos se tocaram e sobrou para o piloto alemão, acertado pelo companheiro de Ferrari.
Algo inédito na F-1 desde 1950: dois pilotos da Scuderia se tocam em uma primeira volta. Com os três forçados a deixarem a 14ª corrida da F-1 em 2017, o britânico só tem o que comemorar.
EFE

Afinal, em uma pista que não favorece o carro da Mercedes, Hamilton viu a liderança cair em seu colo com a saída dos três favoritos – além disso, conseguiu controlar Daniel Ricciardo mesmo quando o safety car entrou em ação por três vezes – e alcançou o sétimo triunfo no ano, 60ª na carreira.
O australiano da Red Bull chegou em segundo, e Valtteri Bottas (de contrato renovado com a Mercedes) completou o pódio.
Com isso, o tricampeão amplia a vantagem na primeira posição do Mundial de pilotos agora com 263 pontos, 28 à frente de Vettel.
O top 10 foi completado, na sequência, por Carlos Sainz (quarto), Sergio Pérez, Jolyon Palmer, Stoffel Vandoorne, Lance Stroll, Romain Grosjean e Esteban Ocón.
Felipe Massa terminou fora dos pontos, em 11º.
Veja a classificação final do GP de Cingapura
Fonte: ESPN
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história