O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Editorial: Clinica Maria Albano completa 39 anos de prestação de serviço em toda região

download

 

Projetos são importantes, todos temos, porém alguns nos tocam e nos seduzem por inteiro, há 39 anos atrás, três homens com ideias fantásticas e porque não dizer à frente do seu tempo, encamparam o projeto CLIMA. O Sr. Milton Campos, “in memorian” o Dr. Gualberto e o Dr. Palma, “in memorian”, sócios fundadores da CLIMA, tocaram o projeto, naquele momento muito ligado à Construção do Centro Industrial de Aratu e o Polo Petroquímico de Camaçari, voltava-se muito para o acidente de trabalho, hoje a prevenção ao acidente trabalho pelas novas Resoluções.

Mas, como policlínica, não atendia apenas as demandas ligadas ao trabalho nas empresas, mas também os atendimentos cirúrgicos, clínicos e laboratoriais, sendo naquela época a instituição de saúde em Candeias e região a realizar partos, tanto natural como as cesarianas, sendo que existe vários CANDEIENSES nascidos na CLIMA.

O tempo passa, e a evolução dos processos continua cada vez mais dinâmicos, e a CLIMA não podia ficar fora deste processo evolutivo, e assim o fez, tanto com a incorporação de tecnologias modernas, com equipamentos atuais em diversas áreas da saúde, assim como com profissionais cada vez mais comprometidos e preparados dentro de padrões éticos e científicos requeridos nos tempos atuais, sendo assim uma POLICLÍNICA de verdade.

Mesmo sendo uma instituição saúde  atendendo a pacientes de convênios e particulares, já a alguns anos a CLIMA voltou para o lado social e encampa campanhas de prevenção ao câncer de colo de útero, câncer de mama (outubro rosa)e também ao câncer de próstata (novembro azul), mas o que mais nos alegra são os grandes mutirões em que denominamos de AÇÃO SOCIAL VOLUNTÁRIA, em que todos da CLIMA se unem em um só espírito de ajudar aqueles mais necessitados e doamos de tudo que se realiza na CLIMA.

Dentro desta política de ver o lado social, a CLIMA tornou-se uma empresa sólida, geradora de emprego e renda, hoje com mais de cinquenta empregos diretos e que com certeza transforma em mais de duzentos empregos indiretos, sendo então além de instituição a cuidar da saúde das pessoas de Candeias e Região, mas também do emprego e renda de centenas de pessoas.

Portanto ficamos felizes pelos 39 anos de existência, mas tenham certeza que iremos buscar novos desafios para melhorar a qualidade de vida daqueles que utilizam os serviços da CLIMA.