O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Derrota não tira Vitória do Brasileiro 2017

 

Com recorde de público no Manoel Barradas este ano – 34.757 pagantes – o Vitória assegurou a permanência na elite do futebol brasileiro em 2017, mesmo ao perder o jogo contra o campeão Palmeiras, por 2 x 1, na tarde de domingo. O rubro-negro encerrou a participação com 45 pontos, 2 pontos na frente do Inter RS, o último time a ser rebaixado – Santa Cruz, América MG e Figueirense são os outros.

Embalado pela torcida, que voltou a fazer uma grande festa e aplaudiu o time, o Vitória abriu o placar logo aos 13 minutos. Em cobrança de falta, Marinho chutou cruzado e surpreendeu o goleiro Jailson.

A torcida ainda festejava o gol quando o lateral-direito Gabriel se aproveitou de um contra-ataque e acertou um chute forte, aos 15 minutos.

O triunfo foi garantido nos acréscimos: a bola foi desviada pela zaga rubro-negra e sobrou para Alecsandro finalizar no canto baixo esquerdo de Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Vitória voltou a disposto a lutar pelo empatar, mas criou pouco. A única oportunidade concreta foi uma falta cobrada por Marinho que acertou o travessão, com Jailson completamente batido.

O Vitória confirma permanência na elite do futebol brasileiro como 16ª colocado, 45 pontos ganhos, 12 triunfos, 51 gols a favor e 53 contra.

O atacante Marinho, com o gol assinalado neste domingo, completou o 12º e foi o terceiro goleador da competição. Diego Souza (Sport), William Pottker (Ponte Preta) e Fred (Atlético MG) foram os artilheiros com 14 gols.

VITÓRIA 1 X 2 PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro

Série A – Segundo Turno

38ª Rodada

Local: Estádio Manoel Barradas

Data: 11/12

Horário: 16h

Gols: Marinho (VIT) aos 13min, Gabriel (PAL) aos 15min e Alecsandro (PAL) aos 44min do 1º tempo

Renda: R$526.542,00

Público: 34 mil e 757 pagantes

VITÓRIA

Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Serginho); Marinho, Zé Love (Tiago Real) e David (Vander)

Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS

Jaílson; Gabriel, Mina (Matheus Sales), Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier (Rodrigo); Erik, Alecsandro (Arthur) e Leandro Pereira

Técnico: Cuca