A deputada Talita Oliveira (PSL) sugeriu ao governador do estado, Rui Costa (PT), a implantação da tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos colégios públicos do estado. Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a parlamentar ressaltou a necessidade de inserção das pessoas portadoras de deficiência na vida em sociedade e o papel imprescindível da linguagem como um elemento indispensável para o exercício da comunicação e uma das maneiras básicas de inclusão.
“Com a implantação da tradução simultânea para Língua Brasileira de Sinais nos colégios públicos do estado, a educação baiana vai melhorar na medida em que haverá mais inclusão da população surda em sala de aula, com uma maior qualidade de aprendizado e aproveitamento das aulas, já que a comunicação será feita da sua devida forma para essas pessoas”, justificou Talita, no documento.



More Stories
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa
Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo