O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores, derrubou a terceira decisão expedida pelo desembargador plantonista da Corte, Rogério Favreto, que mandava soltar o ex-presidente Lula. A informação é do site O Antagonista.
A última decisão do plantonista foi expedida às 16h12 por Favreto. Antes, por volta das 10h da manhã deste domingo (8), o magistrado determinou a soltura do ex-presidente, mas o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, ordenou que a medida não fosse cumprida. Em seguida, Favreto despachou novamente reiterando sua decisão por soltar Lula, mas o relator do processo do petista no TRF4, Gebran Neto, revogou a decisão do colega desembargador.
Com a decisão do presidente do TRF4, o ex-presidente continua preso na Polícia Federal, em Curitiba.
Decisão de soltura
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para que o ex-presidente Lula seja solto ainda na manhã deste domingo (7). A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
O desembargador Rogério Favreto concedeu habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.
“Ante o exposto, defiro o pedido liminar para suspender provisória da pena para conceder a liberdade ao paciente Luiz Inácio Lula da Silva, se por outro motivo não estiver preso”, disse o desembargador em um trecho do seu despacho.
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro