O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Daniel leva 21ª medalha no 4x100m livre, e Brasil já tem melhor campanha

29605816971_1a9e36fd7f_k

 

Nada mais emblemático do que a melhor campanha do Brasil em número de medalhas nos Jogos Paralímpicos sair das braçadas do atleta mais premiado da história do país. Depois do primeiro dia de descanso na competição, Daniel Dias voltou para a piscina do Estádio Aquático nesta quarta-feira para conquistar sua sexta medalha nesta Paralimpíada, a 21ª da carreira e a 48ª do time verde e amarelo no Rio, superando as 47 de Pequim 2008 – até então o melhor resultado da história. O astro de 28 anos dividiu a missão com Andre Brasil, Ruiter Silva e Phelipe Rodrigues, o quarteto que levou a prata na final do revezamento 4x100m livre até 34 pontos.

– Revezamento é algo diferente. Natação é um esporte muito individual. E, quando tem um revezamento, é a chance de a gente mostrar o valor do grupo, o quanto o grupo está unido e o quanto é bom estar nadando ao lado desses caras aí. Para mim, é um privilégio nadar esse revezamento com eles – disse Daniel.

Faltando quatro dias para o fim dos Jogos Paralímpicos do Rio, o país já garantiu o recorde de medalhas em uma mesma edição. A melhor marca era de Pequim 2008, com 47. Mais uma vez, o atletismo e a natação são os carros-chefes da equipe brasileira. Com agora seis medalhas conquistadas, Daniel Dias é o atleta que mais contribuiu com o Brasil por enquanto.

FONTE: G1