Neste dia ensolarado, que parece um sol para cada um, o quadro semanal dos bastidores políticos da Região Metropolitana de Salvador, “A Lupa”, traz justamente a irradiante sol de Candeias, que decidiu “dedetizar” o Paço Municipal, com algumas limpezas. Após a ação, diversos funcionários disseram que o ar está mais puro e mais limpo…
Por falar em limpeza, soube que na Câmara de Candeias tem faltado muita coisa, de café, que eu gosto, até produtos básicos de limpeza, que tem deixado o espaço cheio de mosca…
Moscas essas, que foram praticamente as que viram o vereador Adailton Sales receber o título de cidadão candeiense, pois muitos colegas de parlamento e o público que foi acompanhar o evento, deixaram o plenário mais cedo. Fato que não devia ter ocorrido, porque quem quer aplausos, tem que saber aplaudir..
Por falar em aplausos, é necessário parabenizar o cerimonial da Câmara, pois o evento mesmo não sendo divulgado direito, foi muito emocionante, ainda mais com diversas personalidades do município, sendo prestigiadas como as professoras Aidil e Amélia; os policiais militares Capitão São Pedro e Tenente Raquel; bem como, o secretário de Saúde Marcelo Cerqueira e a coordenadora da Atenção Básica Flávia, que levou uma verdadeira tropa de enfermeiras e técnicas. O mais curioso, foi o climão gerado quando o vereador Silvio Correia disse que a secretaria de Saúde queria fechar a unidade de saúde da Pindoba, e foi Flávia que não deixou. Pois bem, não teve como não notar a cara do secretário, que logo foi recebeu uma ligação urgente… fora o fato, todos são merecedores dessa honraria.
Para encerrar, duas de hoje. A primeira, é que Sol irá ser diplomada hoje, como primeira suplente na coligação. Soube que vestido dela seria vermelho, será algum sinal?
A segunda, é que na política mesmo sendo vencedor, nem sempre é bom se achar o maioral, pois quem tripudia, pode ser tripudiado. Então na política, em diversos momentos, menos é mais!
More Stories
Candeias: Moradores da Sede podem retirar tickets da Santa Ceia até 13 de dezembro
Ingrid Brito lança segundo livro: A Flor que Afaga Minha Alma
Projeto Mar Seguro capacita pescadores e marisqueiras de Madre de Deus