O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Com gol ‘na sorte’ de Diego Costa, Espanha sofre para vencer Irã e fica a um empate das oitavas

Com um gol de sorte de Diego Costa, a Espanha teve enormes dificuldades para vencer o Irã por 1 a 0. A partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi realizada na Arena Kazan, nesta quarta-feira (20/06).

Já os iranianos, que estão na terceira colocação com três pontos, precisam derrotar os portugueses.

O JOGO

A Espanha dominou a posse de bola desde o primeiro minuto da etapa inicial, mas não conseguiu converter isso em chances de gol. O Irã tentava achar brechas para puxar o contra-ataque, mas também sem sucesso.

O jogo melhorou bastante na segunda etapa. Logo no primeiro minutos, Busquets chutou no ângulo e o goleiro rebateu de forma estranha. Antes do atacante pegar o rebote, o arqueiro afastou o perigo.

Aos sete, os iranianos perderam grande chance de marcarem o primeiro gol. Hajsafi mandou a bola para área e a defesa espanhola tentou o corte. O meia aproveitou o rebote e emendou o chute, que bateu na rede pelo lado de fora de De Gea.

Apenas um minuto depois, a Espanha abriu o placar com um golpe de sorte de Diego Costa. Iniesta saiu da marcação pelo meio e tocou para o centroavante, que girou para chutar. Rezaeian tentou afastar, mas bola bateu no joelho do jogador do Atlético de Madrid antes de estufar as redes.

Diego Costa é o vice-artilheiro do Mundial (ao lado de Cheryshev, da Rússia), com três gols marcados. O goleador máximo da competição é Cristiano Ronaldo, com quatro.

Aos 16, Rezaeian cobrou falta na área, Azmoun desviou e a bola sobra para Ezatolahi. O volante iraniano chutou para o gol e saiu para o comemorar. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol do Irã.

Os iranianos não se abateram e continuaram em busca do empate, mas deixando espaços na sua defesa. Em lance pelo lado esquerdo, Amiri driblou Piqué e cruzou na medida para o cabeceio de Mehdi, mas o meia mandou por cima do gol.

A Espanha voltará a campo contra Marrocos em Saransk, nesta segunda-feira (25/06), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Irã enfrentará Portugal em Kaliningrado.

FICHA TÉCNICA
IRÃ 0 x 1 ESPANHA

FICHA TÉCNICA IRÃ 0 x 1 ESPANHA

Local: Arena Kazan, em Kazan (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 15h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)
Cartões amarelos: Amiri e Omid (Irã)
Gol: ESPANHA: Diego Costa, aos dez minutos do segundo tempo

IRÃ: Beiranvand; Ramin, Pouraliganji, Hosseini e Safi (Mohammadi); Omid, Karim (Jahanbakhsh), Mehdi e Amiri (Ghoddos); Sardar
Técnico: Carlos Queiroz

ESPANHA: De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Vásquez (Asensio), David Silva, Isco e Iniesta (Koke); Diego Costa (Rodrigo)
Técnico: Fernando Hierro

 

 

ESPN