Com três mudanças em relação à equipe que enfrentou o Confiança-SE, na última terça-feira, 1º, o Vitória entrou em campo neste sábado, 5, contra o Cuiabá, em busca de reabilitação na Série B.
Além do retorno de Fernando Neto, o Leão contou com as entradas de Gerson Magrão e Vico na partida realizada no Barradão.
Primeiro tempo
Comandada pelo Baiano Marcelo Chamusca, a equipe do Cuiabá mostrou logo aos 13 minutos, com uma cabeçada do meia Matheus Barbosa, mostrou por quê é uma das sensações do campeonato, dividindo a liderança da competição junto ao Paraná. Melhor jogador do Vitória na Série B, Ronaldo, com bela defesa, tratou de mostrar que a equipe do Centro-Oeste Brasileiro não teria facilidades na partida.
Apesar do impeto do vice-líder, coube ao Leão a abertura do placar. Aproveitando bobeira da defesa cuiabana, após um erro na saída de bola do zagueiro Hélder, Guilherme Rend achou Léo Ceará em total liberdade para marcar o seu segundo gol na partida. Com o gol, o atacante chegou ao terceiro marcado na competição.
Em busca do prejuízo, o Cuiabá se lançou por completo ao ataque, e chegou a empatar aos 34 minutos, com o atacante Jenison, porém o gol foi anulado, de maneira acertada pela equipe de arbitragem.
Premiado pela imposição, o time de Chamusca conseguiu a igualdade no placar logo no minuto seguinte. Após uma boa roubada de bola do meia Elvis, o zagueiro Wallace, que realizou sua segunda partida como titular neste retorno ao Rubro-Negro se antecipou e marcou contra. Tudo igual no Barradão.
Não se abatendo com o revés, a equipe de Pivetti voltou a ficar a frente do placar com o zagueiro João Victor, aproveitando o rebote do goleiro João Carlos, após boa cobrança de Carleto aos 39 da primeira etapa, deixando o Rubro-Negro em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
Trocando o volante Fernando Neto, por Jean, no intervalo de jogo, o time de Bruno Pivetti foi surpreendido logo no início da segunda etapa. Aos 6′ da segunda etapa, aproveitando cochilo da zaga rubro-negra, o atacante Maxwell subiu, sem maiores problemas para empatar a partida.
No entanto, a reação cuiabana ficou apenas nisso. Logo dois minutos após o gol de empate, o Leão voltou a ficar a frente do marcador. Após boa subida de Vico pela direita, o atacante lançou o meia Marcelinho, que chegava com liberdade para marcar, porém acabou se chocando com o goleiro João Carlos. Pênalti marcado e convertido pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto.
Para sacramentar o resultado que exterminou o último invicto da competiução, o atacante Rafael Carioca deu números finais a partida, aos 42 da etapa complementar após boa jogada de Marcelinho, pela direita. Placar final: Vitória 4 x 2 Cuiabá
Chuva de cartões
Além dos cinco gols, a partida ficou marcada pela grande quantidade de faltas e cartões. Terminando a partida com dois jogadores a menos, a equipe visitante somou cartões amarelos e dois vermelhos. Já o Rubro-Negro anotou quarto cartões amarelos e teve o meia Marcelinho expulso.
Em jogada estabanada, o goleiro João Carlos foi o primeiro a ir para o chuveiro mais cedo, após falta em cima de Vico, impedindo uma chance clara de ataque do Vitória, aos 26 minutos da segunda etapa. O zagueiro Helder foi outra figura que não completou os 90 minutos em campo. Após entrada dura no atacante Rodrigo Carioca, o beque também recebeu cartão vermelho.
Pelo Rubro-Negro, coube a Marcelinho a função de não terminar a partida com todos os 11 titulares. Após falta em cima do lateral-direito Hayner, o meia sequer esboçou algum tipo de reação e aceitou sua expulsão.
Com o triunfo, o Leão agora ocupa a 6° colocação, com 13 pontos e terá pela frente agora o Cruzeiro, no próximo dia 11, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a equipe do Cuiabá, manteve a vice-colocação do campeonato e encara o Figueirense, na Arena Pantanal, na próxima terça-feira, 8.
A Tarde
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias