O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Com autoridade, Vitória derruba último invicto e se reabilita na Série B

Com três mudanças em relação à equipe que enfrentou o Confiança-SE, na última terça-feira, 1º, o Vitória entrou em campo neste sábado, 5, contra o Cuiabá, em busca de reabilitação na Série B.

Além do retorno de Fernando Neto, o Leão contou com as entradas de Gerson Magrão e Vico na partida realizada no Barradão.

Primeiro tempo

Comandada pelo Baiano Marcelo Chamusca, a equipe do Cuiabá mostrou logo aos 13 minutos, com uma cabeçada do meia Matheus Barbosa, mostrou por quê é uma das sensações do campeonato, dividindo a liderança da competição junto ao Paraná. Melhor jogador do Vitória na Série B, Ronaldo, com bela defesa, tratou de mostrar que a equipe do Centro-Oeste Brasileiro não teria facilidades na partida.

Apesar do impeto do vice-líder, coube ao Leão a abertura do placar. Aproveitando bobeira da defesa cuiabana, após um erro na saída de bola do zagueiro Hélder, Guilherme Rend achou Léo Ceará em total liberdade para marcar o seu segundo gol na partida. Com o gol, o atacante chegou ao terceiro marcado na competição.

Em busca do prejuízo, o Cuiabá se lançou por completo ao ataque, e chegou a empatar aos 34 minutos, com o atacante Jenison, porém o gol foi anulado, de maneira acertada pela equipe de arbitragem.

Premiado pela imposição, o time de Chamusca conseguiu a igualdade no placar logo no minuto seguinte. Após uma boa roubada de bola do meia Elvis, o zagueiro Wallace, que realizou sua segunda partida como titular neste retorno ao Rubro-Negro se antecipou e marcou contra. Tudo igual no Barradão.

Não se abatendo com o revés, a equipe de Pivetti voltou a ficar a frente do placar com o zagueiro João Victor, aproveitando o rebote do goleiro João Carlos, após boa cobrança de Carleto aos 39 da primeira etapa, deixando o Rubro-Negro em vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Trocando o volante Fernando Neto, por Jean, no intervalo de jogo, o time de Bruno Pivetti foi surpreendido logo no início da segunda etapa. Aos 6′ da segunda etapa, aproveitando cochilo da zaga rubro-negra, o atacante Maxwell subiu, sem maiores problemas para empatar a partida.

No entanto, a reação cuiabana ficou apenas nisso. Logo dois minutos após o gol de empate, o Leão voltou a ficar a frente do marcador. Após boa subida de Vico pela direita, o atacante lançou o meia Marcelinho, que chegava com liberdade para marcar, porém acabou se chocando com o goleiro João Carlos. Pênalti marcado e convertido pelo lateral-esquerdo Thiago Carleto.

Para sacramentar o resultado que exterminou o último invicto da competiução, o atacante Rafael Carioca deu números finais a partida, aos 42 da etapa complementar após boa jogada de Marcelinho, pela direita. Placar final: Vitória 4 x 2 Cuiabá

Chuva de cartões

Além dos cinco gols, a partida ficou marcada pela grande quantidade de faltas e cartões. Terminando a partida com dois jogadores a menos, a equipe visitante somou cartões amarelos e dois vermelhos. Já o Rubro-Negro anotou quarto cartões amarelos e teve o meia Marcelinho expulso.

Em jogada estabanada, o goleiro João Carlos foi o primeiro a ir para o chuveiro mais cedo, após falta em cima de Vico, impedindo uma chance clara de ataque do Vitória, aos 26 minutos da segunda etapa. O zagueiro Helder foi outra figura que não completou os 90 minutos em campo. Após entrada dura no atacante Rodrigo Carioca, o beque também recebeu cartão vermelho.

Pelo Rubro-Negro, coube a Marcelinho a função de não terminar a partida com todos os 11 titulares. Após falta em cima do lateral-direito Hayner, o meia sequer esboçou algum tipo de reação e aceitou sua expulsão.

Com o triunfo, o Leão agora ocupa a 6° colocação, com 13 pontos e terá pela frente agora o Cruzeiro, no próximo dia 11, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já a equipe do Cuiabá, manteve a vice-colocação do campeonato e encara o Figueirense, na Arena Pantanal, na próxima terça-feira, 8.

 

 

 

 

 

A Tarde