Com a chegada da empresa chinesa BYD para as instalações da antiga FORD, em Camaçari, o Porto de Aratu/Candeias passa a ter um papel fundamental no escoamento da produção para todo mundo. Com isso, o governador Jerônimo Rodrigues,
falou sobre uma possível reforma do Porto de Aratu como forma de atrair novos investimentos. Na ocasião, ele garantiu que a Bahia já possui “incentivos fiscais” que facilitam as tratativas econômicas.
“O porto de Aratu da mesma forma. Já temos um porto e nós vamos investir, na condição de governo do Estado, o que for preciso pra atrair esse investimento”, concluiu o governador.
A previsão inicial é que a empresa chinesa produza cerca de 30 mil veículos, podemos alcançar a produção de até 150 mil carros.
O porto de Aratu tem uma importância estratégica para a economia do estado da Bahia, é através dele que são operadas as cargas de importação e exportação que movimentam o polo petroquímico de Camaçari, o maior polo do Brasil.



More Stories
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa
Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo