Nessa última quarta-feira, 08 de dezembro, um marco emocionante marcou a vida de 26 casais na cidade de São Sebastião do Passé. O evento, um casamento comunitário civil, foi organizado pela parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, e o Cartório de Registro Civil da Cidade.
Destinado às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Alegre e Araçatiba, o evento não apenas celebrou a união matrimonial, mas também fortaleceu laços comunitários e promoveu a importância da solidariedade. A iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal em promover a inclusão social, proporcionando a oportunidade de oficializar a união de casais que, muitas vezes, enfrentam desafios socioeconômicos.
_”O casamento para um casal que se ama é necessário. Há 18 anos, esse homem fez parte da minha vida. Nos separamos, e 18 anos depois nos encontramos novamente, recomeçamos e estamos aqui nos casando porque nos amamos. Quero agradecer à prefeita que está nos dando a oportunidade de realizar esse sonho que é meu e dele.”_, disse Naildes dos Santos Silva, uma das noivas do casamento coletivo.
Entre os presentes estavam personalidades importantes da cidade, incluindo a prefeita Nilza da Mata, a Secretária de Assistência Social, Aline Teixeira; a Juíza da Comarca de São Sebastião do Passé, Andréa Tostes; o Juiz de Paz local, Jean Luiz; o Oficial de Justiça Marcos Gaia e o Secretário de Governo, Luiz Alberto.
More Stories
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereador Dr. Léo destaca patriotismo em desfiles escolares de Candeias
Embarcação atinge canoa com pescadores e criança em Madre de Deus