A proposta de orçamento de 2023, apresentada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional no fim do mês passado, indicou o valor de R$ 34,1 milhões para o programa Casa Verde e Amarela – programa habitacional do Governo, substituto do Minha Casa Minha Vida. O valor é 95% a baixo de 2022. As informações são do G1.
Atualmente, o programa está em R$ 665,1 milhões, quantia que segundo avaliação do Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pelo Casa Verde e Amarela, é insuficiente.
“Devido ao cenário de restrição orçamentária de recursos da União, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) priorizou o pagamento das obras já contratadas, bem como a retomada das obras dos residenciais paralisados, que somam 115 mil moradias retomadas”, declarou a pasta.
Ao ser questionado sobre a redução do orçamento do programa, o Ministério da Economia declarou que “os recursos previstos ficaram aquém da necessidade e da vontade do Governo Federal”, entretanto ressaltou que a definição do valor final caberá ao Congresso Nacional, durante a votação do orçamento.
bahia.ba



More Stories
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
Lula: em poucos dias teremos uma solução definitiva entre EUA e Brasil
Lula venceria em todos os cenários e seria reeleito no 1º turno, diz pesquisa