O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prefeitura de Camaçari Sinaliza Via Cascalheira

Para evitar que acidentes aconteçam, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) sinalizou a intersecção da Avenida Industrial Urbana com a BA-531, conhecida como Via Cascalheira. O serviço começou no início da semana e foi finalizado nesta sexta-feira (15/2), tanto as marcações horizontais quanto as placas verticais.

O local, que era uma estrada de barro, recebeu asfalto no final do ano passado, e agora recebeu sinalização. Inicialmente, uma viatura ficou no local orientando as pessoas para a mudança e agora conta com sinalizações de cones e temporárias, reforçando a alteração que houve na região.

A iniciativa foi pensada por causa de um conflito no local, que não estava oficializado um acesso para entrar em Camaçari de quem vem da Cascalheira e os condutores que passavam pelo local criaram uma mão inglesa informal. Então, a STT achou por bem fazer a sinalização, que ainda contemplará tachões, que são aqueles elementos horizontais que melhoram a percepção do motorista durante a noite.

 

COMO FICOU O TRÂNSITO

Com a sinalização, o trânsito no local ficou assim:

– Quem está na Via Parafuso e vai acessar a Cascalheira segue reto, pela pista da direita e tem a preferência;

– Já que vem da Cascalheira para entrar em Camaçari, pela Avenida Industrial Urbana, vai acessar também a pista do lado direito do condutor e vai encontrar uma retenção sinalizada com um “Pare”, para ele poder observar o fluxo da Via Parafuso e poder atravessar;

– Saindo da Avenida Industrial Urbana para Cascalheira, vai seguir só pela direita e vai dar preferência para quem está saindo da Parafuso, mas tem passagem livre;

– E quem sai da Parafuso para acessar Camaçari, só é virar a direita.

Sinalização é feita no acesso à Via Cascalheira

 

 

 

 

Foto: Kelvin Lima