Nesta quinta-feira (14), no auditório do Espaço Crescer da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O objetivo do encontro foi realizar o balanço anual das atividades, planejar ações futuras, debater sobre a conjuntura da política atual e eleger a nova mesa diretora, que atualmente é composta por uma presidente e vice-presidente, representantes da sociedade civil e do poder público, respectivamente.
“Essa é a quinta reunião ordinária desta gestão, 2017/2018. O balanço foi positivo porque o ID Jovem teve um crescimento significativo, além do desenvolvimento de programas como Partiu Estágio, Mais Futuro e Primeiro Emprego. O objetivo é que este balanço aponte os desafios do próximo período”, comentou Jabes Soares, coordenador de Políticas para a Juventude (Cojuve) da SJDHDS.
A presidente do Cejuve, Natália Gonçalves, fez um balanço das conquistas alcançadas e comentou sobre as expectativas para a gestão futura. “Nesta primeira fase do Conselho a metodologia de funcionamento foi vinculada aos grandes temas e problemas enfrentados pela juventude baiana, como ‘educação, saúde, trabalho, cultura e segurança’, que foram divididos em coordenações temáticas. O próximo período será presidido pela sociedade civil e repactuamos as responsabilidades de cada ente”, disse.
A nova mesa gestora do Conselho, definida no período da tarde, será representada pelo presidente, Anderson Barbosa, do Instituto Recicla; a vice-presidente, Natália Gonçalves, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pela secretária executiva, Vanúbia Jesus, integrante da Cojuve/SJDHDS.
Na reunião, também estiveram presentes representantes da Coordenação Nacional de Entidades Negras, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União das Favelas da Região Metropolitana de Salvador, entre outros coletivos e organizações.
Na reunião, também estiveram presentes representantes da Coordenação Nacional de Entidades Negras, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União das Favelas da Região Metropolitana de Salvador, entre outros coletivos e organizações.




More Stories
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT