O vereador Arnaldo Araújo, do PSDB, o mais votado na eleição de 2016 com 1.229 votos, apresentou Projeto de Resolução, votado na sessão desta terça-feira, 28, que concedia Título de Cidadão de Candeias ao governador Rui Costa.
Para o autor da indicação – eleito num partido de oposição ao Governo da Bahia –, a obra do Anel Viário e as autorizações para a reforma do estádio David Caldeira, fechado há mais de 10 anos, e do Parque na Lagoa da CCC, que deverá se tornar uma grande área de lazer, são muito importantes para a cidade e merecem uma deferência especial ao mandatário do Estado.
O projeto foi aprovado por 12 votos e 4 ausências. O vereador Sílvio Correa não compareceu à sessão.
Votaram a favor: o autor e os vereadores Fernando Calmon, Lucimeire Magalhães, Ivan do Prateado, Diego Maia, Val Enfermeiro, Gil Soares, Marivalda Silva, Mica, Alcione Cica, Jorge JM e Rosana de Bobó,
Os vereadores Irmão Gérson, Rita Loira, Nal da San Martin e Pastor Adailton se ausentaram do Plenário na hora da votação.
Em 2016, o governador participou ativamente da campanha vitoriosa do prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, do PP, de quem Arnaldo Araújo é líder na Câmara Municipal.
Rui Costa
Baiano de Salvador, Rui Costa dos Santos, 54 anos, é economista, foi vereador por Salvador em 2 mandatos (2001 a 2009) e deputado federal (2011 a 2015) pelo PT. Também exerceu a Secretaria de Relações Institucionais e da Casa Civil no governo Jaques Vagner, que o indicou candidato a sucedê-lo em 2014. Ele tomou posse em 1° de janeiro de 2015, exerce o primeiro mandato como governador e é candidato à reeleição pelo PT, partido do qual é um dos fundadores na Bahia.
Rui Costa é casado com a enfermeira Aline Peixoto e tem quatro filhos: Aline, Caio, Marina e a mais nova, Malu.
Tudo News
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história