O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Acervo religioso em preparação ao Novenário de Nossa Senhora das Candeias será exposto na Câmara de Vereadores nesta sexta (01)

A Câmara de Vereadores de Candeias receberá, no próximo dia 1º de dezembro, o acervo histórico, cultural e religioso montado em preparação ao Novenário de Nossa Senhora das Candeias do próximo ano. A mostra, que ficará aberta para visitação do público, inclui peças como a imagem da padroeira, painel com dados estatísticos, testemunhos de fiéis em vídeo, além de uma exposição de fotos com a história da festa.

Segundo o Vigário Paroquial de Candeias, Frei José Nazareno, o acervo é mais uma oportunidade de “promover a cultura do Novenário, falar de paz, do amor de Deus, de família e pregar mais respeito entre as pessoas”.

O evento será realizado na Câmara Municipal a partir de um ofício apresentado pelo presidente da Casa, vereador Fernando Calmon (PSD). A programação prevê a distribuição de garrafinhas de água benta aos visitantes do acervo e um momento coletivo de oração.

A ação, também coordenada pelo Frei Jorge Luís Soares, acontece de forma inédita com o objetivo de integrar os candeienses e fortalecer os valores da cultural regional.

Além do Poder Legislativo, outras instituições públicas e privadas do município estão no roteiro da peregrinação que antecede a festa em devoção à padroeira e que reúne milhares de pessoas em Candeias entre os dias 24 de janeiro e 2 de fevereiro.