Os imóveis do Conjunto Habitacional Nossa Senhora das Candeias III, localizado no bairro da Areia, foram ocupados pelo grupo de manifestantes do Movimento dos Sem-Teto de Candeias, no último sábado (31). Mais de 100 pessoas participam da ocupação dos apartamentos que estão em fase. O movimento informou que tentou realizar uma audiência entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público e a Polícia Militar, mas ninguém compareceu.
“O Movimento vem fazendo reuniões, conferências, tudo legalmente, mas não fomos atendidos. Como já somos um movimento organizado, nós resolvemos ocupar e resistir. Cada prédio que o movimento ocupou, do primeiro até o sétimo, lado direito, estão da maneira encontramos, sem quebrar, sem nada. Esperamos uma resposta das autoridades competentes que possa nos responder e dar um prazo”, disse a coordenadora do Movimento Sem Teto de Candeias, Conceição Neves.
Construído com recursos do programa do governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, o conjunto tem 19 blocos, totalizando 380 unidades habitacionais, está previsto para ser entregue em 2017. A coordenadora afirmou ainda que varias pessoas se inscrevem no programa, mas ninguém foi contemplado. “Todos foram inscritos no programa Minha Casa, Minha Vida I e II, repetiu-se a inscrição, no Mercado Cultural e no Colégio Militar, ninguém foi chamado”, reiterou.
More Stories
Com o tema: Permita-se sonhar: A magia da Disney presente em nós.
Candeias: Eriton Ramos se reúne com seguimento evangélico e apresenta diversas propostas para a classe
Mulher morre após ser atingida por faca durante discussão entre nora e suposta amante do filho na Região Metropolitana de Salvador