Já virou praxe circular em grupos de whatssap de Candeias denúncias falsas em redes sociais com o objetivo de provocar desgaste político por ser um ano de eleição. Desta vez, uma pessoa que não se identificou fez um vídeo falando do banheiro do hospital Ouro Negro onde o fake News faz uma filmagem denunciando a falta de um vaso sanitário num determinado banheiro.
Nossa reportagem esteve no local e contactou que se tratava do banheiro da sala vermelha (setor que abriga pacientes em situação de extrema gravidade). De acordo com legislação hospitalar o banheiro não pode ter vaso sanitário por causa das bactérias contida nas fezes, o que poderia gerar uma infecção hospitalar generalizada e agravar ainda mais o quadro clínico do paciente.
Segundo a diretora do hospital Érica Oliveira, todos os leitos possuem banheiro com área de banho e vasos para as necessidades fisiológicas. “Esse banheiro que fizeram a filmagem ele está interditado e não é utilizado por nenhum paciente, pois quem está na sala vermelha eles fazem as necessidades fisiológicas em fraldas descartáveis e a legislação proíbe ter vasos sanitários nesses locais”, explicou.
Para a secretária de saúde do município, Soraia Cabral, tudo não passa de uma tentativa de desgastar o governo com notícias falsas. “É um ano propício para isso. Nós aceitamos denúncias desde que não sejam falsas e de caráter político. A cidade vive um novo momento e quem vai avaliar se o prefeito deve continuar é o povo. Mentira tem pernas curtas e essa só foi mais uma que inventaram”, encerrou.
Madre Notícias



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).