Casal de presos com covid-19 é transferido para o Conjunto Penal de Feira de Santana

0

 

O casal de presos que está infectado com covid-19 e estava custodiado no Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho em Feira de Santana, pelo crime de tráfico de drogas, foi transferido na tarde desta quinta-feira (4) para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A transferência dos presos foi assunto de muita polêmica nos últimos dias e dividiu opiniões entre a Polícia Civil e a Polícia Penal.

O coordenador regional de polícia, o delegado Roberto Leal afirmou que fica mais tranquilo com a transferência do casal de presos e essa demanda vinha sendo discutida há dias.

“É um problema sério que a gente está enfrentando a respeito da destinação desses presos que são positivados para Covid-19 ou até mesmo os assintomáticos. Quero deixar bem ciente que a unidade policial do Sobradinho é um complexo que recebe apenas presos provisórios para serem destinados ao presídio e nós não temos condições aqui de fazer qualquer tipo de custódia mais efetiva. Inclusive nesses casos, porque as celas são dispostas no mesmo ambiente e é extremamente temerário custodiar presos assintomáticos e confirmados para a covid-19. A transferência deixa todos mais tranquilos”, pontuou.

O delegado informou que a Polícia Civil está seguindo um protocolo de trabalho determinado pelo delegado geral sobre como atuar diante dos casos de presos que testaram positivos para a covid-19. Ele relatou que quando a polícia tem conhecimento do fato comunica o mesmo ao presídio. Caso haja recusa do presídio, o judiciário passa a ser comunicado.

“O que ocorreu na semana passada é que havia um recesso judiciário e o fato acabou sendo levado ao conhecimento do plantão judiciário em Salvador. Acabou tendo essa demora na solução. Como eu sei que aqui agora, os juízes estão trabalhando todos os dias, caso haja alguma necessidade, prontamente eles vão atender. A gente vai informar e a decisão que o juiz determinar será cumprida. Tanto se for de imediata transferência ou se for outra, que assim entender o judiciário.

Além do casal de presos que testou positivo para covid-19, foram transferidos outros 7 presos para o Conjunto Penal de Feira de Santana. O casal e oriundo de Candeias

 

 

Com informações  do Acorda Cidade