O ex-vice-prefeito da cidade de Ourolândia, José Roberto Soares Vieira, de 47 anos, conhecido como Roberto do PT, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (17), no município de Candeias, região metropolitana de Salvador, quando chegava para trabalhar na garagem da Green Transportes e Serviços. De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegava em um carro branco, um gol, quando foi abordado por um homem que estava em uma moto e efetuou os disparos.
Ele foi atingido por pelo menos sete tiros. O homem fugiu após o crime. O corpo de José Roberto ainda está no local aguardando a chegada do Departamento Polícia Técnica (DPT). A polícia ainda não tem pistas sobre a motivação e autoria do crime. Informações preliminares dão conta de que um homem teria abordado ex-vice-prefeito um dia antes do crime pelo autor a procura de emprego.
Lava Jato
Segundo reportagem do portal Bahia Notícias, em novembro do ano passado, José Roberto foi alvo de condução coercitiva pela 47ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Sothis. Na época, policiais federais também cumpriram mandado de busca e apreensão no imóvel do petista, no Condomínio Alphaville, no Litoral Norte. A operação, deflagrada em 21 de novembro, prendeu o ex-gerente da Transpetro, José Antônio de Jesus. Ainda de acordo com a reportagem, Roberto era sócio da empresa JRA Transportes, que teria sido usada no esquema de repasse de propina, e era investigado pela força-tarefa.
José Roberto Soares Vieira foi eleito vice-prefeito de Ourolândia em 2012, na chapa de Yhonara (PT). No cumprimento de mandado e busca e apreensão a PF teve como saldo celulares, declaração de imposto de renda, relação de faturamento da empresa e disquetes. (VEJA AQUI)
Baiana FM
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador