O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Paulo Guedes garante permanência da Ford em Camaçari, diz Jaques Wagner

 

Os senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD) receberam do ministro da Economia Paulo Guedes a garantia de que o governo manterá subsídios à Ford em Camaçari. Em fevereiro deste ano, a montadora anunciou que fecharia sua unidade em São Bernardo do Campo (SP) —decisão já confirmada pela direção mundial da montadora.

“Evidentemente que eles buscam uma solução para a questão de São Paulo, mas a Bahia não entra nessa conta”, afirmou Wagner, em entrevista após a reunião com Guedes na noite de quarta (13). O vice-governador da Bahia, João Leão, também participou do encontro de cerca de 1h.

Ao ouvir do ministro que a situação da fábrica de Camaçari seria distinta, a bancada baiana saiu aliviada, segundo Wagner. “A Ford tem mantido o compromisso do governo brasileiro e o governo da Bahia até 2025 dos incentivos fiscais”, declarou o petista, que classificou a posição de Guedes como uma “boa notícia para Rui Costa, boa notícia para os trabalhadores da Ford e boa notícia para a Bahia”.

 

 

Bahia.ba