A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), mobilizou 12 salas de vacinação espalhadas pelos bairros da sede para a realização do Dia D de vacinação contra a Influenza (Gripe), no último sábado (10/05).
O objetivo é proteger a população antes do inverno, período de maior circulação de vírus respiratórios.
A adesão à Campanha Nacional de Imunização, iniciou na sexta-feira, 9, quando os moradores dos Distritos compareceram em bom número para atualizar o cartão vacinal e se proteger do vírus causador da gripe.
De acordo com o Ministério da Saúde, o imunizante é capaz de evitar entre 60% e 70% dos casos graves e dos óbitos relacionados à doença.
Foram disponibilizadas, além da influenza para os grupos prioritários, doses do imunizante de HPV, Rotavírus, Hepatite, SCR (tríplice viral) e outras previstas no calendário de rotina do SUS.
Seu Ailton contou que ouviu o anúncio da campanha e não perdeu tempo. “Ouvi o anúncio na rádio e aproveitei logo para me proteger. Meu cartão está em dia”, disse.
Vale lembrar que todas as vacinas estão disponíveis gratuitamente no Centro de Imunização Proteger e nas unidades básicas de saúde dos bairros e distritos do município, que contêm salas de vacina.
More Stories
A coragem de ser Preta Gil até o fim
Madre de Deus amplia rede de proteção social com entrega dos cartões aos novos beneficiários do Programa Travessia.
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro