O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Comunidade de Caroba recebe neste domingo, 3, novo ginásio de esporte

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Esporte, inaugura no próximo domingo, 10, às 8h30, o Ginásio Poliesportivo do município, localizado no Distrito de Caroba, as margens da BA 522. O equipamento coberto com área construída de mais de 800m², conta com banheiros, arquibancada, quadra poliesportiva com 815,5m², entre outros, recebe (in memoriam) o nome do Empresário do ramo de transporte, José Inaldo Melo,  “Seu Melo”, como era conhecido, que doou o terreno da Escola Pública Gisella Tygel, que atende mais de mil crianças, e mais diversos terrenos, localizados também no distrito de Caroba. A obra que recebeu verba também do Ministério do Esporte, custou mais de um milhão de reais e teve contrapartida da prefeitura de quase meio milhão de reais.

 

O evento também contará com um torneio de inauguração, composto por oito times, sendo quatro da Caroba e os outros quatro de Menino Jesus, Fundação Dr. Jesus e do Distrito de Boca da Mata. De acordo com o atual secretário de Esporte, Antônio Gilson (Bobó), é um desejo da comunidade ter este espaço de grande utilidade que vai atender o público de todas as idades para prática de atividades esportivas.

Ainda de acordo com o secretário, em breve a população poderá contar com aulas de zumba, futsal, basquete, voleibol e handeibol. “Estamos ajustando junto ao prefeito, Dr. Pitagora, para iniciar as aulas e atender os anseios do povo da Caroba e comunidades próximas que queiram dizer não a vida sedentária”, disse Bobó.

A tarde o prefeito vai assinar ordem de serviço de 25 ruas situadas na localidade do areal, também no distrito de Caroba.

Texto: Ascom