O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Câmara faz sessão solene pelos 59 anos de emancipação da cidade

Uma sessão solene na Câmara Municipal de Candeias, na segunda-feira (14), marcará a passagem dos festejos cívicos em alusão aos 59 anos de emancipação política do município. A programação acontecerá no Plenário Francisco Pedro de Oliveira, a partir das 11h, e reunirá autoridades locais e do estado da Bahia.

 

As festividades no município começam a partir das 5 horas da manhã com alvorada, hasteamento das bandeiras na Praça Dr. Gualberto, às 8 horas, seguido de missa solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias.

 

História – A emancipação política de Candeias se deu em 14 de agosto de 1958, desmembrando-se de Salvador por decreto do governador Antônio Balbino. A Câmara de Vereadores só foi instalada em 7 de abril de 1959, quando houve a eleição da primeira mesa diretora da Casa.

A cidade começou sua atividade industrial nos engenhos de cana de açúcar, passando pela prospecção e refino de petróleo até a implantação da usina de biodiesel, uma das primeiras do Brasil.