Presidente destacou que nenhum projeto apresentado deixou de ser votado e emocionados vereadores não reeleitos se despedem
A Câmara Municipal de Candeias encerrou na quarta-feira, 18/12, o Período Legislativo de 2024 em Sessão Ordinária com a participação de quase todos os vereadores.
Foram aprovados os projetos de reajuste dos salários do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários com vigência a partir de janeiro de 2025, como determina Lei Federal, mas que precisa passar pelo Legislativo Municipal; a prorrogação do PME (Plano Municipal de Educação) até 2025 e a criação das Secretarias Municipais de Manutenção (desmembrada de Serviços Públicos), e de Recursos Humanos, hoje departamento vinculado à Secretaria de Administração, além de sub-Secretarias para todas as pastas.
*Emoções*
Vereadores que não conseguiram a reeleição, emocionados, aproveitaram para agradecer aos eleitores e a população o período que puderam estar na Câmara Municipal de Candeias. A decano da Casa, Alcione Cica, com 7 mandatos, Gil Soares. 3 mandatos, Ivan do Prateado, 3 mandatos, Kal de Bené, 2 mandatos, Rita Loira, 2 mandatos, Sílvio Correia, 2 mandatos (mas que não foi candidato a reeleição) e Val Enfermeiro, 2 mandatos, todos foram unânimes em afirmar que não mediram esforços para melhorar as condições de vida de cada candeense. Além disso, agradeceram aos assessores, colaboradores, colegas e funcionários da Câmara Municipal, e desejarem sucesso aos que tomam posse em 1º de janeiro de 2025. Disseram que seria apenas um até breve, pois podem voltar ao Legislativo num futuro próximo.
*Presidência*
O presidente, Valdir Cruz, vereador reeleito, que encerra o mandato em 31 próximo, destacou parte dos avanços e conquistas em 2 anos no comando do Legislativo, como o primeiro concurso público na Câmara, o projeto que implanta o Estágio na Casa Parlamentar, a implantação da energia solar e fato de nenhum projeto que chegou à Mesa Diretora deixou de ser colocado em pauta e votado, um marco da gestão, além de realizar mais de 90% das sessões ordinárias.
A Câmara entrou em recesso Legislativo ontem e, somente se houver convocação extraordinária, que pode ser da própria Mesa Diretora ou a pedido do Executivo, haverá avaliação e votação de projetos.
_Fonte: Ascom Câmara_
Candeias: Câmara encerra ano com aprovações, emoção e despedidas



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).