O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Candeias: Após manifestação, moradores se reúnem com prefeito interino

prefeitura

Após realizarem uma manifestação, na tarde desta quinta-feira (18), na BA-522, os moradores da comunidade do Massapê se reuniram com o prefeito interino, Bom Jorge. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito e foi discutida as principais reivindicações dos moradores que pedem o envio de carro-pipa para o abastecimento de água, pavimentação asfáltica, a implantação de um redutor de velocidade nas imediações do Hospital de Medicina Humana, a construção de uma passarela, a retirada de dois postes que ameaçam cair e emprego.

Na reunião, foram firmados o envio do carro-pipa duas vezes por semana a localidade e a visita de agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para avaliar a situação das famílias. As questões relacionadas à implantação do redutor de velocidade, a prefeitura enviará técnicos das Secretarias de Obras e Serviços Públicos para verificar as condições da estrada. Ainda segundo a prefeitura, a Petrobras será acionada para discutir a possibilidade de construir uma passarela no local.

Manifestação

Os moradores do bairro da Santa Clara, Massapê e do Malembá de Baixorealizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (18), na BA-522, altura do Hospital de Medicina Humana. O protesto começou por volta das 14h e reivindicou a construção de uma passarela no local e emprego para os moradores. Os dois sentidos da rodovia ficaram interditados por cerca de duas horas. Segundo os moradores, várias pessoas já foram atropeladas pela falta da passarela.  “Estamos reivindicando uma passarela e emprego que está muito difícil. Todo mundo aqui, pai e mãe de família estão desempregados. Constantemente acontece acidente aqui e ninguém faz nada”, disse dona Genilda.