O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Campanha do Polo, da Volkswagen, é alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais

Post da Volks nas redes sociais foi alvo de polêmica e faz parte de campanha de diversidade da empresa Foto: Reprodução
Um post feito pela Volkswagen para anunciar o novo VW Polo 2023 nas redes sociais se tornou o centro de polêmica entre os internautas nas redes sociais. Isso porque a montadora decidiu escalar um casal gay para protagonizar uma campanha do seu novo veículo.

Na legenda da foto, postada no Twitter, no Instagram e no Facebook, no último dia 6, a montadora diz: “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.

A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora. Mas uma série de comentários criticando e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias.

Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira.

Em nota, a Volks afirmou que “a diferença enriquece e o respeito une”. A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca.

“A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio”, diz o texto.

A Volkswagen informou que lançou uma cartilha chamada “Diversidade & Inclusão” para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

“Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”, destacou em nota.

A companhia disse ainda que todos têm a “responsabilidade de continuar aprendendo para contribuir para a luta contra  qualquer forma de preconceito”.

Há duas semanas, a empresa postou uma imagem com um casal e bandeira LGBTQIA+ com a legenda “O amor só tem um caminho: a liberdade. O Polo foi feito para você fazer o seu destino, sem medo de ser feliz”. O post tem quase três mil curtidas e mais de 500 comentários.

Há seis semanas, outra campanha da marca, com mais de 800 comentários, com outro casal gay também envolveu outra marca da montadora, o T-Cross.

” Quando curtimos juntos, toda aventura fica ainda melhor. O T-Cross é o seu novo crush que está sempre ON para qualquer rolê. Escolha o destino e siga o seu caminho, com muito conforto e toda a conectividade do VW Play”.