O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

BYD ANUNCIA O PRIMEIRO NAVIO CARGUEIRO QUE PODERÁ ATRACAR NA BAHIA APÓS INICIO DE PRODUÇÃO DA FÁBRICA DE CAMAÇARI

 

A BYD anunciou que agora terá um navio cargueiro próprio. A embarcação foi entregue oficialmente no porto de Yantai, na província de Shandong, no dia 10 de janeiro, antes de iniciar sua viagem inaugural a partir do porto de logística internacional de Xiaomo, Shenzhen, na China. O cargueiro, batizado de EXPLORER NO.1, chega para ser um impulso significativo às capacidades de logística internacional da BYD em meio a recursos limitados de transporte marítimo global. Essa é a primeira embarcação do tipo que pertence a BYD. A companhia espera aumentar essa frota.

O EXPLORER NO.1 mede 199,9 metros de comprimento e tem capacidade de carga excepcional de 7.000 veículos. O cargueiro conta com avanços pioneiros em tecnologias de construção naval ecológicas e inteligentes, como compromisso da BYD com o transporte marítimo sustentável. A embarcação é equipada com um sistema inovador de propulsão de combustível convencional e GNL (gás natural liquefeito) de combustível duplo. Wang Junbao, gerente geral da Divisão Corporativa da BYD, destacou que o setor de veículos de energia limpa da China atingiu um marco histórico no ano anterior, com vendas e produção superiores a 9 milhões de unidades, contribuindo significativamente para a mobilidade verde global.

Segundo informações do Jornal A Tarde, neste momento, o cargueiro ainda não deve atracar na Bahia, que terá iniciada no segundo semestre de 2024, segundo previsão inicial, a produção de veículos nas fábricas da montadora em Camaçari. Existe a possibilidade da embarcação ser utilizada no Estado após o início de funcionamento das fábricas da BYD. Nos próximos dois anos, espera-se que mais sete embarcações se juntem à frota, todas integrando a tecnologia de bateria de armazenamento de energia da BYD e sistemas de gerador de eixo. A empresa planeja não apenas implantar esses navios para suas próprias operações, mas também se envolver em parcerias abertas, desenvolvendo uma nova era para as montadoras chinesas no cenário internacional.

Bahia Econômica