Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias traz o percentual da corrida pela cadeira no Palácio Thomé de Souza nas eleicões de 2020. De acordo com o levantamento foi separado em cenários. Foram realizadas 820 entrevistas presenciais.
No primeiro, o atual vice-prefeitos, Bruno Reis, lidera com 34,9% das intenções de voto. Em segundo, aparece o Pastor Sargento Isidório, com 15,5%. Na sequência, Lídice da Mata (PSB) empata tecnicamente com Isidório, ao ser citada por 12,9% dos eleitores.
Logo depois, os citados vêm seguidos por Olívia Santana (PCdoB) com 4,5%, Major Denice (PT) com 4,1% e Bacelar (Podemos) com 4%. Cezar Leite (PRTB) e Hilton Coelho (PSOL) com 2,7% cada um e Celsinho Cotrim (Pros) e Eleusa Coronel (PSD) com 0,9% e 0,5%, respectivamente.
Em um cenário mais limitado de candidaturas de aliados do governador Rui Costa, nessa conjuntura não testou nomes como Lídice da Mata, Bacelar e Eleusa Coronel, que estariam sendo dissuadidos a deixar a disputa e acompanhar outras candidaturas da base governista.
A liderança segue com Bruno Reis, que tem um percentual de intenções de voto de 38%. Isidório vem na sequência com 19,5%. Os demais candidatos ampliam a base de potenciais votos. Ou seja, ssas saídas provocariam uma redistribuição equilibrada – dentro da margem de erro – das intenções de votos delas. Nesse caso, Olívia Santana chegaria a 8,7%, Major Denice a 5,4%, Hilton Coelho a 4,5% e Cezar Leite a 3,9%.
Foram ouvidos 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº BA-04421/2020.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história