O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bruno Reis lidera corrida eleitoral em Salvador; Isidório aparece em 2º

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias traz o percentual da corrida pela cadeira no Palácio Thomé de Souza nas eleicões de 2020. De acordo com o levantamento foi separado em cenários. Foram realizadas 820 entrevistas presenciais.

No primeiro, o atual vice-prefeitos, Bruno Reis, lidera com 34,9% das intenções de voto. Em segundo, aparece o Pastor Sargento Isidório, com 15,5%. Na sequência, Lídice da Mata (PSB) empata tecnicamente com Isidório, ao ser citada por 12,9% dos eleitores.

Logo depois, os citados vêm seguidos por Olívia Santana (PCdoB) com 4,5%, Major Denice (PT) com 4,1% e Bacelar (Podemos) com 4%. Cezar Leite (PRTB) e Hilton Coelho (PSOL) com 2,7% cada um e Celsinho Cotrim (Pros) e Eleusa Coronel (PSD) com 0,9% e 0,5%, respectivamente.

Em um cenário mais limitado de candidaturas de aliados do governador Rui Costa, nessa conjuntura não testou nomes como Lídice da Mata, Bacelar e Eleusa Coronel, que estariam sendo dissuadidos a deixar a disputa e acompanhar outras candidaturas da base governista.

A liderança segue com Bruno Reis, que tem um percentual de intenções de voto de 38%. Isidório vem na sequência com 19,5%. Os demais candidatos ampliam a base de potenciais votos. Ou seja, ssas saídas provocariam uma redistribuição equilibrada – dentro da margem de erro – das intenções de votos delas. Nesse caso, Olívia Santana chegaria a 8,7%, Major Denice a 5,4%, Hilton Coelho a 4,5% e Cezar Leite a 3,9%.

Foram ouvidos 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº BA-04421/2020.