O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bolsonaro acusa Maia de conspiração e diz que atuação do presidente da Câmara é péssima

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de conspirar para tirá-lo do Palácio do Planalto e qualificou como péssima a atuação do deputado.
“Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado”, disse Bolsonaro ao comentar a aprovação pela Câmara de um projeto de socorro aos estados.
A proposta determina que a União irá transferir R$ 80 bilhões, segundo cálculos de líderes partidários, por seis meses, como forma de compensação pelas perdas de ICMS (imposto estadual) e ISS (municipal) diante da crise econômica.
O chefe do Executivo disse ainda que as medidas adotadas por Maia são escandalosas.

“Lamento muito a posição do Rodrigo Maia, que resolveu assumir o papel do Executivo”, afirmou em entrevista à CNN Brasil. “Ele tem que me respeitar como chefe do Executivo.”
“Qual o objetivo do senhor Rodrigo Maia? Resolver o problema ou atacar o presidente da República? O sentimento que eu tenho é que ele não quer amenizar os problemas. Ele quer atacar o governo federal, enfiar a faca”, disse Bolsonaro.
O presidente da República reclamou de falta de diálogo da parte de Maia e afirmou que o presidente da Câmara “está conduzindo o país para o caos”.
“Não temos como pagar uma dívida monstruosa que está aí, não temos recurso. Qual a intenção? É esculhambar a economia para enfraquecer o governo para que eles possam voltar em 2022?​

“Ele sabe que está errada a posição dele”, disse. “Péssima a sua atuação.”
Bolsonaro insinuou outros interesses da parte de Maia, mas não detalhou. “A gente sabe seu tipo de diálogo. Este diálogo não vai ter comigo.”
“O Brasil não merece o que o senhor Rodrigo Maia está fazendo com o Brasil. O Brasil não merece a atuação dele dentro da Câmara”, disse Jair Bolsonaro.

Folha de SP