O brasileiro Vini Jr. e o Real Madrid cancelaram a participação na premiação da Bola de Ouro, que ocorre nesta segunda-feira (28/10), após ficarem sabendo que o prêmio será dado ao volante Rodri, do Manchester City.
A informação inicialmente foi revalada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo Correio, diretamente com o estafe do jogador. Além de Vini, nenhum outro membro do time espanhol comparecerá ao evento.
Vini Jr. era um dos favoritos para ganhar o prêmio, ao lado de Rodri e Jude Bellingham, também do Real. A Bola de Ouro, organizada pela revista France Football, é entregue com base no desempenho dos jogadores na temporada 2023/2024.
O atleta era o único brasileiro que estava concorrendo. O último jogador do Brasil que ganhou a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007.
Internautas revoltados
A notícia revoltou os brasileiros nas redes sociais, que acreditavam que Vini levaria o prêmio neste ano. Em pouco tempo, os torcedores colocaram o assunto nos mais comentados do X (antigo Twitter).
O atleta era o único brasileiro que estava concorrendo. O último jogador do Brasil que ganhou a Bola de Ouro foi Kaká, em 2007.
More Stories
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Em Salvador, Seleção brasileira tem confronto direto com o Uruguai pela Eliminatórias
Em Salvador, torcedores não conseguem ver treino da seleção e se revoltam: ‘vergonha’