O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bellintani desiste de candidatura a prefeito de Salvador e vai continuar no Bahia

O presidente do Esporte Clube Bahia e ex-secretário municipal Guilherme Bellintani disse, em entrevista à Rádio Metrópole hoje (30), que não será candidato à prefeitura da capital baiana. Ele afirmou que prefere concluir a gestão à frente do clube.

“Não seria uma saída pela porta da frente, seria pela porta lateral. Não quero isso. Quero entrar na Fonte Nova e que digam a meus filhos que eu entrei na Bahia e fiz o que me comprometi a fazer. É isso e continuarei realizando meu sonho que é ser presidente do Bahia”, declarou.

Bellintani é empresário, formado em direito, e foi eleito para a presidência do Bahia em 2017, com vigência do cargo até dezembro de 2020. Antes, ele comandou três secretarias da prefeitura de Salvador, na gestão de ACM Neto: Cultura e Turismo; Educação e Desenvolvimento Urbano.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), já havia afirmado que a decisão seria anunciada por ele até o final do ano.  O nome de Bellintani chegou a aparecer em segundo lugar em pesquisas eleitorais, com 9% das intenções de voto.