Bandidos invadiram a agência da Caixa Econômica que fica no Largo do Tanque para roubar na madrugada desta quinta-feira (15). Segundo informações da Central de Polícia, os assaltantes invadiram o local por volta das 4h, na Rua Engenheiro Austricliano.
Ainda de acordo com a Central de Polícia, o grupo estava armado e interditou as vias de acesso com miguelitos – grampos usados para furar pneus. Eles usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos da área de autoatendimento do banco.
Logo depois o grupo fugiu do local em três veículos. No local, policiais informaram que mais de 10 homens tentaram violar a agência e que ainda existem artefatos dentro da agência. A área foi isolada e a Polícia Federal e o Bope foram acionados. As vias não foram afetadas pela interdição e o tráfego flui normalmente.
Segundo os peritos da Polícia Federal, a equipe analisou o tipo de artefato explosivo deixado pelos bandidos e constatou que se tratava de dinamites, que só são acionadas por fogo. Ainda de acordo com os agentes, eles vão apenas retirar e não desarmar as dinamites, já que não se trata de uma bomba mais sofisticada.
“Os artefatos estão nos dispensadores de cédulas, onde sai o dinheiro. Eles devem ter usado um pé de cabra para prender ali. Sempre há o risco de explodir”, disse um dos peritos.
Segundo ele, como há apenas um agente do Esquadrão Anti-bombas, outros agentes foram acionados para participar da operação, já que os artefatos não estão no chão. “A equipe está a caminho para verificar que instrumento vai usar”, explicou.
Uma equipe da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) esteve no local, mas não conseguiu localizar os bandidos. A polícia não confirmou se os bandidos conseguiram levar dinheiro da agência.
FONTE E FOTO: CORREIO
More Stories
Candeias: referência na saúde Drª Maribel declara apoio ao candidato a vereador Paulo do Raio-X 22.222.
Candeias: Davi Sacer e Eli Soares animam o penúltimo dia da Semana Evangélica 2024
Capitão da Polícia Militar é preso em flagrante suspeito de extorquir comerciante no interior da Bahia