A Bahia está prestes a receber mais de 293 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em breve. Uma portaria do Ministério da Saúde, divulgada no início deste mês, deu o aval para a construção dessas unidades, representando um investimento robusto de cerca de R$ 54 milhões.
Já havia sido anunciado anteriormente um aporte de recursos na ordem de R$ 93 milhões para a construção de aproximadamente 46 novas UBSs no estado baiano. As obras, realizadas através do Novo PAC, têm como objetivo primordial expandir as equipes de Saúde da Família (eSF), de Saúde Bucal (eSB), as equipes Multiprofissionais (eMulti) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Na seleção dos municípios beneficiados, diversos critérios foram considerados, embora sem hierarquia entre eles. Dentre esses critérios, destacam-se a vulnerabilidade socioeconômica das regiões, os espaços com maiores lacunas na assistência primária, os baixos índices de cobertura pela Estratégia de Saúde da Família e a adesão ao projeto arquitetônico de referência estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Muita informação
More Stories
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’
Advogado é encontrado morto com mãos e pés amarrados na Bahia; investigação apura se trabalho tem relação com o crime