O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Bahia: Policial é preso por sequestro e morte de agiota

O soldado PM Marcos Vinícius de Jesus Borges Ciríaco, 32 anos, envolvido no sequestro e morte do agiota Andrew Trindade Vieira e de Marcos Borges Vidal, teve o mandado de prisão cumprido, na unidade de trabalho, no Bonfim, por equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.

Lotado na Rondesp/Baía de Todos os Santos, ele cometeu o crime na companhia de outras duas pessoas, o PM reformado Juraci Belo Santos e um homem ainda não identificado. O sequestro aconteceu na manhã de 13 de outubro deste ano, quando o agiota Andrew e o amigo Marcos sofreram uma abordagem no bairro da Federação. À noite, os dois foram encontrados mortos no CIA.

A motivação do crime está sendo apurada, segundo declarou o delegado Cleandro Pimenta, do Draco, ao acrescentar que Marcos Vinicius também é investigado pela participação no sequestro-relâmpago de Washington Lázaro Paganelli de Carvalho Júnior, filho do proprietário do bloco de travestidos ‘As Muquiranas’, ocorrido em 11 de julho de 2016.

Abordado por quatro homens no bairro de Vila Laura, quando saia de casa para trabalhar, Washington teve R$ 1,5 mil e um relógio roubados, sendo liberado horas depois numa pedreira, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A polícia busca identificar os outros três homens que participaram deste delito.

O soldado Marcos Vinicius está recolhido no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, e as equipes da Corregedoria da Polícia Militar, que participaram de sua prisão, acompanham desde o início as investigações.