O Tricolor de Aço foi derrotado na tarde deste domingo (9), em jogo realizado na Fonte Nova pelo Vitória por 2 a 1. Este foi a última partida na primeira fase do Campeonato Baiano.
No próximo domingo (16), às 18h30, o Bahia inicia a disputa de uma vaga na decisão contra o Fluminense de Feira, no Estádio Alberto Oliveira. O segundo jogo será no sábado, dia 22, às 16h, na Fonte Nova. O Tricolor tem a vantagem de atuar por dois resultados iguais.
O jogo
Em duas jogadas pela direita, aos 5 e aos 20, o Tricolor Aço tentou abrir o placar. Na primeira, após cruzamento de Eduardo, o goleiro Fernando Miguel se jogou no meio do caminho e impediu a bola chegar em Edigar Junio. Na outra, o lateral direito foi até a linha de fundo e tocou para trás, mas Hernane e Régis chegaram atrasados e não concluíram.
Aos 36, em cobrança da falta, o volante Juninho tentou e parou no arqueiro adversário. No fim do primeiro tempo, aos 43, Cleiton Xavier aproveitou o passe de Patric e abriu o placar. Depois, aos 48, Kanu cabeceou depois do escanteio e ampliou.
Segundo tempo
O Esquadrão ficou com um a menos, após expulsão do zagueiro Tiago. Apesar da desvantagem numérica, o Bahia assustou com Juninho, em cobrança de falta, aos 8 minutos. Aos 12, Eduardo cruzou rasteiro e Alan Costa colocou para dentro da própria meta: Bahia 1×2 Vitória.
Não faltou vontade ao Tricolor. Aos 20, Edigar Junio chegou bem pela direita, cruzou, mas a defesa cortou antes da conclusão de Hernane. Minutos depois, após cobrança de falta, Hernane tentou o domínio e deixou a bola escapar dentro da grande área, o que seria uma grande oportunidade.
No fim, outra vez em bola parada, Juninho bateu forte e Fernando Miguel defendeu, mantendo assim a vantagem visitante.
Foi a primeira derrota do Bahia desde julho de 2016 na Fonte Nova depois de 18 partidas.
More Stories
Projeto Mar Seguro capacita pescadores e marisqueiras de Madre de Deus
Crescimento do PIB em 4,0% reforça sucesso das políticas econômicas do Governo Lula
Lula comemora alta do PIB: ‘Mais emprego e renda na mão dos brasileiros’