Se a missão do Atlético já era difícil, ficou impossível quando a bola rolou no estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas.
Em partida marcada por confusão e reclamação da arbitragem por parte dos jogadores e médico do Atlético, o Bahia não quis saber de agonia e venceu o Carcará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na partida de volta da semifinal.
Fernandão e Shaylon marcaram para o Bahia, com um gol em cada tempo. No agregado, 5 a 0 para o Esquadrão de Aço.
Com o resultado, o Bahia garantiu a vantagem de jogar a segunda partida da final contra Bahia de Feira ou Vitória da Conquista – que se enfrentam no domingo (31), em Feira – na Arena Fonte Nova. As finais estão marcadas para acontecer mostrais 14 e 21 de abril.
PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter a vantagem, o Atlético de Alagoinha foi para cima do Bahia, mas sofreu baixa logo no início da partida, tendo um jogador expulso. O Carcará tentou com Iran, mas foi o Bahia quem abriu o placar no final de um primeiro tempo marcado por confusão. O médico do Atlético de Alagoinhas, que também é prefeito da cidade, invadiu o campo e colocou o dedo na cara do juiz. Ele acabou sendo expulso. Veja como foi:
EXPULSO! O zagueiro Bremer do Atlético colocou a sola na panturrilha de Fernandão e foi expulso.
QUE CHUTE! O Atlético arriscou de longe com Iran. O zagueirão do Atlético pegou sobra no círculo central e soltou uma bomba de primeira. Grande defesa de Anderson!
O Bahia levou perigo ao gol de Diego somente aos 36 minutos, mas sem muito perigo. Elton arriscou chute de fora da área e acertou em Vicente. A bola sobrou pra Elton, que passou para Douglas. Ele bateu cruzado e mandou para fora. Chegou o Bahia!
GOOOOOL DO BAHIA! Elton fez boa jogada, passou para Elber, que bateu cruzado. A bola encontrou Fernandão na pequena área, que chutou para abrir o placar no Carneirão: 1 a 0, Bahia!
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou para o segundo tempo com a difícil missão de fazer quatro gols e levar a disputa, mas sem sucesso. O Bahia controlou as ações da partida e pouco sofreu perigo. E de forma tranquila conseguiu chegar ao segundo gol, Shaylon. Depois, o tricolor só administrou a partida e segurou o placar. Veja como foi:
ASSIM NÃO, ED! Logo 10 minutos, o lateral-direito Ed recebeu passe na direita, invadiu a área e chutou. A bola subiu muito e passou por cima do gol de Anderson.
CARIMBOU O POSTE DE DIEGO! Quase o segundo do Bahia! Élber fez boa jogada pela direita, ganhou do zagueiro, tocou para Douglas Augusto, que ajeitou o corpo e bater forte. A bola explodiu no travessão!
GOOOOOOL DO BAHIA! Em mais uma boa jogada de Elber, ele passou para Shaylon, que bateu forte de fora da área e mandou para o fundo das redes de Diego. Placar ampliado aos 21 minutos: 2 a 0, Bahia!
QUASE GOL OLÍMPICO! Aos 33, Ed cobrou escanteio baixo, a defesa do Bahia desacreditou e a bola bateu na primeira trave.
Fim de papo no Carneirão!
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
Com pedido da vereadora Ró Salomão, Candeias ganha Centro de Reabilitação Tipo II
Após manobra do Centrão, Câmara aprova voto secreto para validar ações contra parlamentares
Prefeitura de Madre de Deus publica novo processo seletivo simplificado via REDA