Bahia busca vencer o Vasco na Fonte Nova

0

Bahia 02 09 01Depois de dois dias de treinamentos, o elenco finalizou a preparação para o jogo contra o Vasco, neste sábado (3), na Fonte Nova, às 16h30, cercada de muita expectativa, já que reúne os dois únicos campeões brasileiros na Série B.

Em caso de vitória, o Esquadrão chega aos 35 pontos, se aproxima dos líderes e ficará a seis pontos do adversário que está no topo, com 41. Há ainda a expectativa de quebra de nosso recorde de público no ano: até então, 26.534 pagantes no primeiro Ba-Vi do Estadual.

O último trabalho antes do clássico foi no próprio campo da Fonte, onde o técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático e testou a provável equipe que iniciará o confronto. Desde que chegou ao clube, foi o primeiro treino dirigido por Guto no local.

As jogadas de bola parada, defensivas e ofensivas, também foram aprimoradas.

Ele não contará com o lateral Eduardo e o atacante Allano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, mas tem o retorno do zagueiro Tiago e o do volante Feijão. O primeiro cumpriu suspensão contra o Joinville, enquanto o segundo se recuperou de um corte na testa.

Guto Ferreira 10Fala do treinador

O treinador Guto Ferreira concedeu entrevista véspera do importante jogo contra o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova.

O comandante do Tricolor de Aço teve a oportunidade de comandar um treinamento pela primeira vez no gramado do estádio. Esta mudança na programação, para ele, será benéfica ao elenco.

“O fato de treinar na Fonte Nova acelera este processo de adaptação ao campo, nos faz ter maior referência do espaço, e nos faz ter uma melhor condição. Você, quando joga fora de casa, precisa se adaptar rapidamente, bem diferente de quando você é mandante”, comentou.