O Bahia aproveitou o conhecido nome do estádio Joia da Princesa e resolveu fazer duas pinturas. Com dois golaços, um em cada tempo, o Tricolor venceu o Doce Mel por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (24), em Feira de Santana. Caio Mello abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Daniel Penha ampliou o placar com outro golaço.
Com o resultado, o Bahia se recupera da derrota na estreia para a Juazeirense e agora ocupa a terceira posição na tábua de classificação, com 3 pontos ganhos. O Doce Mel estreou na competição com derrota e ocupa a última posição, mas com um jogo a menos, e é o 10º colocado.
O Bahia volta a campo pelo Baianão na próxima quarta-feira (3), às 21h30, até então com jogo marcada para acontecer na Arena Fonte Nova. O Doce Mel, por sua vez, vai disputar a partida da 3ª rodada só no dia 24 quando enfrentará o Bahia de Feira, às 20h30, no Joia da Princesa.
Resumo
Não foi um primor de um bom futebol, mas Doce Mel e Bahia fizeram um jogo equilibrado. O Tricolor, que disputa o Baianão com o time de Transição, teve mais organização e volume de jogo, e ofereceu mais perigo aos donos da casa. O Bahia chegou ao gol após bela jogada de Guedes, para chutaço de Caio Mello, no ângulo, sem chances para Matheus. O Doce Mel, por sua vez, teve uma única boa oportunidade, que foi quando aproveitou um erro de passe do Bahia. Bravo arriscou, mas Leandro caiu bem para fazer a defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia ampliou o placar com Daniel Penha em mais um golaço na partida. O jogo ganhou velocidade. No lance seguinte o Bahia reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem. O Doce Mel desceu em velocidade e também reclamou de uma penalidade não marcada em cima do Bravo. O Bahia deu uma puxada no freio de mão e viu o Doce Mel assustar com uma bola no travessão de Leandro.
Por fim, o panorama da partida foi: o Bahia controlando as ações, já que estava com a vantagem no placar. O Doce Mel, que até tentou esboçar uma reação, além de não conseguir fazer boas transições dentro de campo a ponto de diminuir o placar, também esbarrou na boa marcação do Bahia. Confira os melhores momentos da partida abaixo.
Primeiro tempo | Principais lances
15´ GOOOOOOL DO BAHIA! Belíssima jogada pelo lado esquerdo de Renan Guedes, que chegou na linha de fundo e tocou rasteiro na entrada da área. A bola sobrou limpinha para Caio Mello chegar batendo bonito para acertar o ângulo de Matheus, lá onde a coruja dorme. Golaço no Joia! 1 a 0, Bahia!
8´ DEFENDEU LEANDRO! A melhor chance do Doce Mel veio com um erro de bola na saída da defesa do Bahia. Alef roubou e tocou para Bravo, que arriscou um chute seco, mas Leandro, ligado no jogo, caiu para fazer uma boa defesa.
Segundo tempo | Principais lances
0´ GOOOLAAAÇOOO DO BAHIA! Daniel Penha recebeu na intermediária, percebeu que Matheus estava adiantado e arriscou de longe. Lindo chute, golaço. Mais no jogo. Placar ampliado no Joia da Princesa: 2 a 0, Bahia!
11´ NA TRAVE! O Doce Mel assustou com mais perigo. Jean arriscou chute de primeira de fora da área. A bola bateu no travessão do goleiro Leandro, mas antes contou com o desvio da bola na marcação. Uma bomba! Quase mais uma pitura no jogo!
51´ FIM DE PAPO NO JOIA DA PRINCESA!



More Stories
Bamor Candeias realiza Ação Social em comemoração ao Dia das Crianças no Sarandi
Spartacus Club conquista duas medalhas de ouro no Garra Fight em São Sebastião do Passé
Natividade Team brilha e conquista cinco medalhas no Garras Fight em São Sebastião do Passé