Quem foi à Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (9) presenciou um Bahia muito, mas muito diferente dos últimos jogos, um Bahia quase que irreconhecível, com a postura que a torcida vinha cobrando. Com atitude, eficiência e tranquilidade para transformar as chances criadas em bola na rede. Dessa forma, o Esquadrão de forma avassaladora e com uma atuação de gala, amassou o tenebroso e desorganizado time do Vasco da Gama, aplicando 3 a 0 (que ficou barato) e garantindo uma excelente vantagem para o jogo de volta, em São Januário, que só acontece no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo.
Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius trataram de desenhar o confortável placar de 3 a 0, acabando assim com a seca de gols que perdurou por exatos 303 minutos e também de triunfos – estava há três jogos em vencer (Atlético-PR, Botafogo-PB e Sport). Com esse resultado, o Bahia pode até ser derrotado por dois gols de diferença no duelo de volta. Qualquer triunfo do Vasco por três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Para avançar, o Cruzmaltino precisaria vencer por QUATRO gols de diferença. Lembrando que na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado como critério de desempate.
O placar desta quarta-feira foi mesmo do último encontro entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, quando o Tricolor Baiano venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, com gols de Stiven Mendoza (2 vezes) e Tiago.
Motivado com esse baita triunfo, o Bahia agora pensa no São Paulo, em novo duelo na Arena Fonte Nova, mas agora pelo Brasileiro da Série A, no próximo domingo (13/05), às 16 horas.
VAMOS AO JOGO:
O primeiro tempo só deu Bahia que sufocou, pressionou e amassou o Vasco da Gama, além de não ter sofrido nenhum susto na defesa. O Esquadrão entrou em campo ligado no 220w e não demorou muito para abrir o placar, depois de criar algumas boas chances, desencantou aos 18 minutos com Zé Rafael batendo colocado da entrada da área. O segundo era questão de tempo e nasceu seis minutos depois com Edigar Junio, de cabeça, após lançamento de Vinícius. Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu no ataque e teve chances de aumentar o placar que foram desperdiçadas.
Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que deixou o primeiro. Com fome de gols. E precisou de apenas 4 minutos para ampliar, em belo gol de Vinícius, dando números finais ao jogo. O placar confortável não freou o embalo tricolor, tampouco mudou a postura ofensiva, inclusive, podemos dizer o Esquadrão perdeu a chance de construir um placar ainda mais robusto, se aproveitasse as oportunidades, no entanto, praticamente encaminha a classificação para as quartas de final, ainda que o segundo jogo só vá acontecer daqui dois meses e sete dias, decisão absurda da CBF.
Futebol Bahiano
More Stories
Homem é morto em condomínio em Candeias
Papa Leão XIV celebra aniversário de 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus