Na manhã desta quinta-feira (26), um criminoso autor de pelo menos 30 homicídios, no Sul da Bahia, foi localizado, por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, na cidade de Itabela. Identificado como Edimilson Soares de Oliveira, 21 anos, tinha mandado de prisão em aberto e liderava uma quadrilha que age, no município de Itabuna.
Através de uma denúncia anônimo relatou que ‘Missinho’, como gostava de ser chamado pelos seus comparsas, estava escondido, no assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela. Chegando no ponto indicado, a polícia foi recebida a tiros por Edimilson e outro criminoso, o que ocasionou em um confronto.
No embate, Missinho ficou ferido, foi socorrido para o hospital Frei Ricardo, mas não resistiu. O outro parceiro de crime fugiu pela mata. Uma pistola calibre 9mm (uso restrito), munições, carregador, celulares, porções de drogas, entre outros materiais foram encontrados com a dupla.
Missinho chefiava a quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos, na região Sul do estado. Foragido da Justiça e procurado pela polícia, ele vivia mudando de cidade. Em 2012, ele foi responsável pela morte de uma criança de 2 anos, na localidade Pau Caído, em Itabuna.
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025
Bahia: Jerônimo sanciona reajuste de até 22,1% para mais de 45 mil servidores estaduais
Jerônimo sanciona lei que reestrutura polícias na Bahia