A Secretaria Municipal de Educação (Seduc), através do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE), realizou, nesta quarta (05), uma roda de conversa sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorando anualmente dia 02 de abril.
O objetivo do evento foi levar informação e orientação sobre o Autismo, dirimindo a discriminação e preconceito contra indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A coordenadora do núcleo, Fátima Mascarenhas, falou sobre a importância de abordar o tema para aumentar a informação e diminuir o preconceito. Agradeceu ao prefeito Dailton Filho e a secretária de educação, Rita Mattos, pela sensibilidade e apoio na contratação de profissionais especializados para atuar em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Rita Mattos falou da luta por políticas públicas que dê suporte aos autistas, destacando as conquistas da Seduc que atualmente conta com a equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, psicopedagogos, assistentes social, professores de educação especial e agentes educadores em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, dirimindo as barreiras no processo de ensino aprendizagem.
Apresentações musicais, contação de história contextualizada e a palestra magna da neuropediatra Fernanda Dubourg, que abordou a temática “Autismo: do diagnostico ao plano terapêutico individualizado”, fechou o evento que contou com a participação da comunidade.
More Stories
Família informa piora no estado de saúde de Camila Santos e pede orações
Em Madre de Deus, 37% dos trabalhadores levam até meia hora para chegar ao trabalho, mostra IBGE
Madre de Deus reforça compromisso com a formação continuada e o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.