O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Assim como em Candeias,sessão na AL-BA é encerrada por falta de quórum

 

O feriado do dia do trabalhador foi estendido para alguns deputados nesta terça-feira (2). Em dia de votação e dois projetos do Executivo sobrestando a pauta, a sessão foi encerrada por falta de quórum, após pedido do deputado estadual Alan Sanches (DEM). No entanto, o painel da Casa marcava a presença de 49 deputados, porém não mais que 15 parlamentares apareceram no plenário.

Ao ser indagado pelo  o site Bocão News, o deputado Zé Raimundo (PT) afirmou que tentou argumentar para que não houvesse pedido de verificação de quórum, porém, Sanches não acatou. Segundo o parlamentar, deve haver um entendimento entre oposição e governo para votar as matérias que estão sobrestando a pauta, o que deveria ocorrer nesta quarta-feira (3). Contudo, informações chegadas ao site  dão conta que o aniversário do presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), vai alterar o calendário das reuniões do colégio de líderes e sessão plenária.

Os projetos que sobrestam a pauta são o que modifica artigos sobre o processo de afastamento de servidores públicos; e a matéria que autoriza o não ajuizamento de execuções fiscais de pequeno valor e a desistência de execuções fiscais

 

Fonte : Bocão News