A edição do Diário Oficial do Município de quinta-feira (22) trouxe a nova composição do Conselho Municipal de Previdência do Servidor – Compres. Este colegiado é órgão consultivo, deliberativo e de supervisão superior, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, com a finalidade de estabelecer normas e diretrizes para a execução da politica previdenciária do Município.
Intregado por secretários municipais da Gestão e da Fazenda, o Compres tem a participação de membros da Procuradoria Geral do Município e Câmara Municipal, além de representantes dos trabalhadores ativos e aposentados da Prefeitura de Salvador.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Saúde de Salvador (ASMS), Humberto Costa, será integrante titular do Compres na representatividade dos aposentados do Município de Salvador. Seu suplente imediato é o conselheiro fiscal da entidade, Jovenildo Araújo.
A expectativa do novo titular do Compres é de garantir a criteriosa observância das políticas do Regime Político de Previdência do Servidor (RPPS). Na opinião dele, conhecer e dialogar a saúde financeira do RPPS é necessário para a defesa dos aposentados e pensionistas no contexto atual. “Temos buscado fazer a melhor representação do segmento de aposentados da Prefeitura de Salvador. Integrar o Conselho [Compres] nos dá a certeza de poder contribuir para melhoria da Previdência do Servidor e também na garantias de direitos daqueles que construíram a grandeza do regime próprio ao longo dos anos”, afirmou Costa.
O mandato dos integrantes do Compres é de dois anos, podendo ser estendido por igual período.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador