Após o vereador Paulinho de Nalva vencer a eleição da mesa diretora da Câmara de Madre de Deus o PRB ganhou força no município e poderá reforçar as chances do vice-prefeito Jailton Polícia na disputa pela prefeitura em 2020. O partido conta com três vereadores, o comando do Legislativo e o vice-prefeito. A legenda teve o apoio da oposição para emplacar Paulinho.
O vereador Anselmo Duarte (DEM) perdeu a disputa, porém, teve apoio da maioria dos parlamentares da base. Anselmo não compareceu a cerimônia de posse e nem justificou sua ausência.
O enfrentamento gerou um clima de tensão entre os governistas, mas a estratégia de Paulinho de costurar uma aliança com a posição fez com que o partido saísse vitorioso. O PRB repetiu a manobra ousada ao escolher entre dois nomes para o pleito federal.
Na divisão dos votos, a vereadora Joyce Lima acabou sendo destaque do partido. Ela apoiou o deputado federal Marcio Marinho que foi reeleito, e conquistou 589 votos no município. O vice-prefeito Jailton Polícia, os vereadores Paulinho de Nalva, Jodiane Alves e o suplente Jilvan Valadão, juntos, conquistaram 560 votos para Tia Eron.
A soma dos votos alcançados pelo partido no último pleito revela o potencial da Legenda para disputa do Executivo em 2020. Juntos, eles conquistaram 1.149 votos, sem uma estrutura financeira para fortalecer os números. Os vereadores do partido não querem antecipar a eleição, mas não descartam que Jailton é um nome forte para disputa.
A posse
O vereador Paulinho de Nalva (PRB) foi empossado nesta terça-feira (1º) como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Madre de Deus.
O parlamentar deve permanecer no comando do Legislativo municipal até o fim de 2020. A cerimônia de posse foi realizada no Plenário do Poder Legislativo.
Aos 41 anos, Paulinho de Nalva foi eleito como vereador mais votado da Câmara, este ano ele completa 44 anos e já assume o comando da Câmara. O parlamentar está no primeiro mandato como vereador e já garantiu uma estrutura maior do que alguns políticos veteranos. A irmã de Paulinho, a ex-vereadora Nalva, assumiu ano passado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Junto com Paulinho, também tomou posse a nova mesa diretora da Câmara. O vereador Kikito Tourinho (PPS), ficou como vice-presidente; Val Peças (PSL), como 1ª secretário e Jodiane Alves (PRB), como 2º secretária.
Entre as metas de trabalho da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Madre de Deus está a reforma da Casa. O novo presidente agradeceu a população destacando que acompanhou nas redes sociais que o povo o queria no comando do legislativo. Ele também ponderou o clima de rivalidade durante a disputa.
“A eleição passou, e quem não votou comigo é normal, isso faz parte da política. Tenho certeza que todos vão está me ajudando e a câmara vai trabalhar em paz, e vou ter todo apoio dos vereadores que votaram comigo e daqueles que não votaram para fazermos um Legislativo forte, atuante e mais participativo. Essa é a Casa do povo! A população deve acompanhar os trabalhos da Câmara porque tudo que acontece na cidade passa por aqui”, afirmou.
Fonte: Madre Sem Média
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador