O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Convenção confirma candidatura de Rui; que define composições para deputados estaduais e federais.

 

O PT realizou a convenção estadual que confirmou a candidatura do governador Rui Costa à reeleição. O evento aconteceu na manhã deste sábado (4) no Parque de Exposições, em Salvador. O local foi montado com uma mega estrutura para os partidos da base aliada, com stands direcionados a cada partido, palco, área para imprensa e coletivas.

Durante o evento, o governador evitou responder a ataques feitos pela oposição na convenção do DEM, que aconteceu nesta sexta-feira (3) em Salvador e confirmou Zé Ronaldo candidato ao governo da Bahia. Entre os setores criticados pelos oposicionistas está a saúde e a segurança pública.

Durante a convenção do PT no Parque de Exposições, o petista evitou falar sobre o assunto. “Aqui, basta comparar o povão que está aqui com o que teve ontem lá. Aqui tem demonstração clara de quem tem hoje o apoio da Bahia”, cutucou.

“O público fala por si mesmo. Não vou responder ninguém. O povo é que vai responder no dia 7 de outubro”, disse Rui Costa.

A chapa majoritária é composta por João Leão (PP) como candidato a vice-governador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) como candidatos ao Senado.

 

Proporcionais:

Pouco antes de chegar a convenção do PT na manhã deste sábado (4), como ficará a composição da sua bale aliada para a disputa proporcional. Os partidos vão se organizar em um chapão para deputados estaduais e três chapinhas para federal.

Na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia estão no chapão PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros; uma chapinha com PTC e PMN. O PCdoB vai seguir sozinho na disputa.

Para a Câmara Federal, uma chapa será formada por PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP; outra com PDT e PROS e a última por PTC, PMN, PRP e PMB.

A convenção também ratifica as candidaturas dos suplentes dos dois candidatos ao Senado. O deputado federal Bebeto Galvão, do PSB, e a ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Leão, do PR, serão, respectivamente, primeiro e segundo suplentes de Wagner. Já o deputado federal Davidson Magalhães, do PC do B, e a advogada Silvia Cerqueira, do PRP, serão os suplentes de Coronel, nesta ordem.

Contudo, partidos da base ainda não concordam com o chapão e temem perder um grande número de candidatos.

 

 

 

 

 

 

Bocão News